quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"você não vale nada mas eu gosto de você"

Inconclusivo. Tal e qual diagnóstico complexo. Inconclusivo.

Sim, temos todas aquelas tretas do 'vamos fazer mais testes' ou 'não se preocupe já que pode não ser nada' ou mesmo aquilo que aprendemos sobre a 'dimensão da dor', o 'sofrimento' e 'como dar más notícias' - mesmo que ainda não se saiba que são más, pois, por vezes, não saber custa mais do que se fosse 'terminal'. Ao menos, aí, por mais que doesse, sabíamos que o fim tinha chegado. Esse tão inevitável destino dos homens. E, talvez, aí, me pudessem administrar cuidados paliativos.

Mas, assim, 'inconclusivo' não me dá para nada.

Nunca vou saber pois não?

Quem me dera que ao menos tu, ainda que o resultado dos exames e análises não fosse favorável, fosses tão linear e simples como uma dessas doenças (seja ela curável ou não, seja benigna ou maligna) que ficam 'claras como água' com um simples TAC, radiografia ou ressonância magnética.

No fundo, queria saber que fármacos tomar para apaziguar os sintomas de ti.

"Você não vale nada mas eu gosto de você...tudo o que eu queria era saber porquê"

2 comentários:

  1. Gelado de chocolate costuma resultar :P eheheh Filhinha filhinha... ;)

    ResponderEliminar
  2. adorei a analogia com os diagnósticos. a frustração de não saber é complicada de gerir. não estamos habituadas a isso, mas a vida é mesmo assim. entretanto, tens o gelado de chocolate, como diz a carminho *.*

    ResponderEliminar

toca-me ao de leve, com gentileza. e, depois, quando me tiveres cativado, poderás então fundir a tua alma à minha.

as palavras são coisas curiosas, há quem diga que dão vida. por isso, escreve. dá-me vida.