quarta-feira, 24 de novembro de 2010

apendicite metafórica

disse eu, há uns tempos atrás - parvamente, dado que agora confirmo as minhas suspeitas de que, afinal, fácil é falar porque fazer...- o seguinte:
(a desculpar possíveis incorrecções e incongruências. o que vou transcrever a seguir é um sucedâneo de opiniões e comentários essenciais nesta temática. enjoy)

«C. - hoje descobri a pólvora e tenho toda uma nova perspectiva da vida! e há coisas que não valem a pena :) life goes on and life is sooooo good
alguém - Epáa... o que é que aconteceu?
C. - aconteceu que eu estou feliz! sou uma mulher independente que não precisa de apêndices!
(...)
C. - o apêndice pode-se cortar...basta dar dores e tichauu! diz que é uma operação fácil...claro que mesmo assim dói sempre...
alguém nr.2 - Revolta...
C. - não é revolta...é apenas... olha, desistir de manter uma coisa/ideia que só me dá dores
alguém - Assim é que é! E rápido... Eu da última vez demorei alguns meses
C. -  não é que seja rápido..é só que não vale a pena...claro que, enfim, operações deste género custam sempre e requerem anestesia geral!
alguém nr.2 - se por anestesia geral, queres dizer 'Vodka 37,5%'... gosto!
C. - quero. e agora estou no recobro, muito numb e quase sem feelings, porque é assim que me querem, é assim que vou ser ahaha
alguém nr. 3 - desculpem interromper, mas isto é o pior eufemismo de sempre seriously
alguém nr. 3 - but seriously it was awesome »

hoje alguém me veio, inocentemente, perguntar se eu tinha tido uma apendicite. Não, estejam descansados. Isto foi, lá está, uma noção metafórica de apêndice, ou, como alguém nr.3 diria, 'o pior eufemismo de sempre'.

Porque há dias assim. e há coisas que não se controlam e o coração, errrr, cérebro e hormonas, errr, apêndice, é uma delas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

toca-me ao de leve, com gentileza. e, depois, quando me tiveres cativado, poderás então fundir a tua alma à minha.

as palavras são coisas curiosas, há quem diga que dão vida. por isso, escreve. dá-me vida.