segunda-feira, 16 de maio de 2011

o segredo da felicidade é saber cair nas tentações

sou um mau partido. sou mesmo.

sou um mau partido porque falo. e muito. falo, falo, falo. dou a minha opinião, sempre. gosto de uma boa discussão e odeio que me digam o que pensar. sou um mau partido porque tenho ideias próprias e critico o que me rodeia.os homens não costumam gostar disso, então sou um mau partido.

sou um mau partido porque não faço tudo o que me mandam, porque sei bem o que quero da vida. porque vou ter uma carreira, porque sou minimamente inteligente, porque não vou ficar fechada em casa tal doméstica a ver os programas da manhã na TVI.

sou um mau partido porque adoro política. e ciência. e todos sabem que uma mulher assim é perigosa.

sou um mau partido porque adoro cozinhar. e comer. e limpezas. tenho a mania da organização. sou um mau partido porque iria cozinhar todos os dias refeições saborosas e iria arrumar a casa mesmo após um esgotante dia de trabalho.

sou um mau partido porque tenho sentimentos. porque não sou constante, porque sei o que não quero e mesmo assim não sei o que quero. porque sou falível, ingénua e humana.

sou um mau partido porque quase não durmo. envolvo-me em tudo. luto pelos meus ideias. faço muita coisa ao mesmo tempo. arranjo tempo onde não há. perco dias de vida e horas de sono.

sou um mau partido porque não iria dedicar 24h/dia à pessoa que estivesse comigo. porque tenho mais que fazer. mas que iria estar 24h/dia sempre com ela. paradoxo hein?

sou um mau partido porque quando precisam perco o meu dia, por eles, por todos. quando estão doentes cozinho, lavo, trato, cuido. quando estão tristes animo, falo, acompanho, compreendo. quando simplesmente estão...largo tudo e vou.

sou um mau partido porque escrevo. porque a medicina é a minha vida. porque quero demasiado fazer tudo a todos.

sou um mau partido porque não sou perfeita. não tenho o corpo perfeito. vou ao ginásio e faço dieta e mesmo assim não sou perfeita. não sou lindíssima e não ando sempre arranjada. não sou perfeita porque não arranjo as unhas todas as semanas nem vou ao cabeleireiro todos os meses. não sou perfeita porque não ando sempre de saltos altos. sou um mau partido porque sei arranjar-me mas também sei ser comfortável e adequar-me à ocasião, ao local, à pessoa.

sou um mau partido por querer uma noite especial, romântica, "aquela noite". e, mesmo assim, sou um mau partido por saber e querer ser arrojada. por gostar de um bom despique. por gostar de joguinhos. por adorar sensualidade e um copo de vinho. por ser bruta e doce ao mesmo tempo.

sou um mau partido porque sim. porque claramente vou sempre ser. porque não sou ideal.

é, sou um mau partido.

1 comentário:

  1. Ainda bem que não és perfeita. Gosto de ti assim, e não te conheço.
    beijo.

    ResponderEliminar

toca-me ao de leve, com gentileza. e, depois, quando me tiveres cativado, poderás então fundir a tua alma à minha.

as palavras são coisas curiosas, há quem diga que dão vida. por isso, escreve. dá-me vida.