domingo, 20 de fevereiro de 2011

ponho-me a pensar porque é que carrego 'gosto' em certas coisas...é que, em retrospectiva, não faz sentido nenhum.

É uma dúvida que me assola: se podemos referir-nos a uma 'blogosfera' porque não a uma 'facebook-o-esfera'?

Neste âmbito surge-me uma outra questão: porque é que 'gostamos' publicamente das coisas? Quer dizer, se eu sei que gosto porque é que me surge a necessidade de carregar num botão para todos poderem ver que aquele tema/frase/foto/pensamento/PESSOA é do meu agrado? - note-se o ênfase em 'pessoa' porque, na realidade, não há um botão para se dizer que se gosta de alguém, mas às vezes gostava que houvesse.

Na realidade, o que hoje me assombrou foi o facto de, talvez, querer não um botão de 'gosto' mas a capacidade de 'desfazer' esse clik (como na própria rede social) e 'deixar de gostar'.

Porque, sejamos sinceros, era tão mais fácil se eu não gostasse.

1 comentário:

toca-me ao de leve, com gentileza. e, depois, quando me tiveres cativado, poderás então fundir a tua alma à minha.

as palavras são coisas curiosas, há quem diga que dão vida. por isso, escreve. dá-me vida.